quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A cartilha que Marabraz fez

Sinal dos tempos. Uma cadeia de lojas populares, a Marabraz, lançou e tem distribuído gratuitamente uma Cartilha de Mudanças na Língua Portuguesa. É bastante simples, e por isso mesmo tem sua utilidade, pensando-se no vasto público que atinge.

Dedica as sete páginas iniciais ao trema, aos acentos, ao hífen... e nas outras sete faz sua propaganda: mesas, cadeiras, estação de trabalho, estantes. Afinal, não é por amor a Alá que o gato caça ratos, como diz um provérbio árabe.

Não sei se a Marabraz realmente faz o menor preço, mas devemos aplaudir a iniciativa de divulgar o Novo Acordo.



Um comentário:

  1. Realmente vejo como uma iniciativa aplaudivel. Se todas as grandes empresas seguir exemplos como esse, nã só neste sentido da mudança ortoráfica, mas em outro também... teremos um Brasil melhor. Seja iniciativa em pequena ou grande escala, sempre "atinge positivamente" uma pessoa. E isso é o importante.

    ResponderExcluir