segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Notícias de Minas

Início do ano letivo, podemos medir a preocupação pedagógica das escolas e professores pela atenção ao Novo Acordo. A notícia que vem de Minas é esta:


Uberaba, 07/02/2009.

Iniciar o ano escolar sempre assusta os pequenos. Geralmente a volta às aulas é sempre cheia de novidades. Nas escolas particulares, as mudanças já começaram a mexer na rotina não só dos professores, mas também dos alunos.

Entre tantas mudanças corriqueiras no início do ano letivo, a maior novidade para este ano está no novo acordo ortográfico. Para os professores de português, a preocupação com as novas regras é grande, mas eles acreditam que não será difícil para os estudantes se adaptarem a elas.

De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Nilza Pinheiro, o ano letivo nas escolas públicas de Uberaba começou em torno do novo acordo ortográfico. Ela disse que apesar do acordo já estar em vigor, as antigas regras ainda estarão valendo, principalmente para os alunos já alfabetizados. "Estas mudanças ocorrerão gradativamente, mas os alunos que estão iniciando a alfabetização agora já conhecerão o novo acordo", disse ela.

Nas livrarias, ainda há livros nas regras antigas, já que as editoras têm até o ano de 2012 para atualização dos mesmos, mas dicionários e livros de regras já chegaram atualizados para facilitar a vida de pais, professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário